Blogue sobre uma grande paixão de tudo o que tem a ver com barcos, e não só.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
A apresentação do novo AC72
Já todos sabíamos que a próxima America's Cup a disputar-se em Valência em 2013 vai ser radicalmente diferente de todas as outras desde que a prova começou em meados do século XIX. A decisão de se voltar a ter uma classe unitária de barcos e de fazer o maxi-catamaran BMW Oracle que ganhou de ponta a ponta a última edição a base da nova classe só podi e só pode, vir trazer muito mais adrenalina e emoção à America's Cup. Pois o barco-padrão, ou melhor, o seu protótipo, acaba de chegar. Concebido pelo arquitecto naval norte-americano Pete Melvin que se especializa em catamarãs e foi quem concebeu o BMW Oracle, o AC72, como se designa, realmente promete não só pelas suas dimensões - 22 metros de commprimento, 14 de largura, 40 de mastro e 260m2 de área vélica - como pelo seu desempenho (o BMW Oracle que é uma boa base para comparações chegou a conseguir fazer 28 nós em 10 nós de vento, algo completamente impensável para um monocasco). Os primeiros barcos desta nova classe só vão competir oficialmente em 2012 mas é quase certo que no ano que vem já vamos ver alguns deles por aí.
Romaria do São Paio da Torreira
-
Já teve melhores dias, sobretudo do ponto de vista de quem lá chegava de
barco pelos canais da nossa Ria.
Não há muitos anos, quando a marina estava opera...
AMANHÃ, TUDO AO SEIXAL APOIAR O RAPOSINHO
-
Segue, com pedido de divulgação em massa, o presente CONVITE para assistir
à mostra de filmes «*TRêS** FILMES | UMA MISSÃO”*, no âmbito da divulgação
e...
World Cup Outright Betting Rates
-
Odds Guidebook To World Cup 2014
The World Cup is almost well and genuinely upon us, individuals. With the
draw taking spot last week at the wonderful Cost...
A verdade das mentiras
-
Deu-me para isto, isto porque ultimamente tenho passado por algumas
situações em que as pessoas compulsiva"mentem", umas situações do foro
pessoal, outras ...
Tour de Portugal à Vela 2013
-
Tour de Portugal à Vela 2013
Há doze anos que o Carioca não participava numa prova com este formato.
Assim, decidiu o Skipper que seria interessante estar...
Férias 2012
-
As férias no Blue Sevem...
2012 definitivamente não tem proporcionado grandes navegações!! Ora porque
o tempo não está bom, muito vento, pouco vento, pouco...
A The Tall Ships Races 2012 já começou!
-
Mais de 40 grandes veleiros já navegam junto a Saint-Malo, França e agora
esperam o tiro de largada da regata que os levará até Lisboa onde estarão
entre...
Design 90 - 76'-6" Shoal Draft Schooner
-
Only two drawings were prepared for this preliminary design proposal; a
Lines Plan and a Sail & Deck Plan. I believe the Lines Plan that is shown
here i...
Obras de Fevereiro
-
Nos preparativos para a nova época, acentua-se a azafama nos estaleiros, os
vasos navegantes estão em terra, a serem engalanados para a próxima época.
Já t...
Actualidades
-
Meus caros amigos este blog afinal ainda mexe, pouco porque o tempo de
férias e a minha recuperação a hábitos antigos não ajuda a grandes
esforços. O Thor ...
El velero Belem en Vigo
-
Me ha costado un poco escribir esta entrada, y es que estaba un poco
resentida con la Autoridad Portuaria de mi ciudad... pero después de un
tiempo pensán...
Este é o blogue da revista SóClássicas, a publicação de motos antigas da qual sou índio-chefe. O seu objectivo, assim como o da revista, é promover o maravilhoso mundo das "clássicas" em geral e das clássicas portuguesas em particular.
Sem comentários:
Enviar um comentário