quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O esperado


Até agora, a Honda tinha um "black spot" em matéria de motores fora de borda, os 115cv. O motor da marca já tinha mais de 10 anos e nos últimos anos era cada vez menos competitivo. Desde esta semana, no entanto, o problema está resolvido. E isto porque a empresa dispõe de um novo motor desta cavalagem quase 30kgs mais leve que o seu antecessor, menos volumoso e com uma série de novidades electrónicas, nomeadamente a nível de optimização da potência em baixa rotação e do consumo de gasolina e que segundo a própria Honda é "claramente" o melhor da sua classe. O motor baseia-se no mesmo bloco do utilizado para os de 135 e 150cv e deverá ter mais saída para barcos cabinados de seis, sete e oito metros de pesca desportiva, e como barco de suporte para empresas de mergulho e outros. O lançamento do motor está a ter lugar esta semana em Cascais e as primeiras unidades vendidas poderão já estar a navegar dentro de uma ou duas semanas. Para quem, como eu, que gosta de andar a "abrir" em barcos a motor, os dois barcos disponíveis para o primeiro contacto com o novo motor, não eram os mais sexys do mercado, embora do ponto de vista comercial mostrem bem

onde ele, o novo motor, pode vingar com mais força. Um era um Atlântico 540, ideal para pesca desportiva mas pouco feito para andar "à maluca" e o outro um Capelli 570, um semi-rígido bastante jeitoso e com muito bons acabamentos mas mais

feito para levar uns seis mergulhadores durante meia dúzia de milhas até ao local de mergulho a uma velocidade de cruzeiro de 15-20 nós e não tão apto para andar só com uma ou duas pessoas a 30 ou 35 nós em evoluções na maravilhosa baía de Cascais. Considerações pessoais à parte sobre os meus gostos adrenalínicos, votos para que a Honda venda muitos deles de norte a sul do país.

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